PUBLICIDADE

Obama parabeniza Hillary por vitória e elogia vigor de Sanders durante campanha

Presidente americano elogiou a ex-secretária de Estado por conseguir o número necessário de delegados para ser a candidata democrata à presidência

Atualização:

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para a ex-secretária de Estado Hillary Clinton na terça-feira para parabenizá-la por conseguir o número necessário de delegados para ser a candidata presidencial democrata, informou a Casa Branca.

"Sua histórica campanha inspirou milhões e é uma extensão de sua longa luta por famílias da classe média e crianças", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.

Times declarou voto para aex-secretária de Estado e senadora por Nova York Foto: Justin Sullivan/AFP

PUBLICIDADE

"Esta noite, o presidente Obama telefonou para a secretária (de Estado) Clinton e para o senador Sanders. O presidente parabenizou ambos os candidatos por terem realizado campanhas inspiradoras que motivaram os democratas", afirmou o escritório de imprensa da Casa Branca em nota.

Obama também conversou com o pré-candidato democrata Bernie Sanders, e irá encontrá-lo na quinta-feira a pedido do senador, disse Earnest.

"O presidente agradeceu Sanders por energizar milhões de americanos com seu comprometimento em questões como a luta contra desigualdade econômica e influência de interesses especiais na nossa política", acrescentou.

Hillary enfrentará o virtual candidato republicano, o magnata Donald Trump, para decidir nas eleições presidenciais de novembro quem será o sucessor de Obama na Casa Branca em janeiro. /Reuters e EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.