Trump quebra silêncio e cita criminalista dizendo que país tem ‘história de problemas eleitorais’

Republicano compartilhou fala que defende exame de 'alegações' de fraude, sem apresentar provas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Donald Trump, se manifestou neste domingo, 8, após horas em silêncio. Em sua conta pessoal no Twitter, o republicano compartilhou uma fala do criminalista Jonathan Turley a seu favor. A citação fala em fraude e diz que o país tem uma “história de problemas eleitorais”, sem apresentar provas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Foto: Jonathan Ernst/REUTERS

PUBLICIDADE

“Devemos olhar para os votos Estamos apenas começando o estágio de tabulação. Devemos examinar essas alegações. Estamos vendo uma série de declarações de que houve fraude eleitoral”, teria dito Turley. “Quando você fala de problemas sistêmicos, é sobre como essas cédulas foram autenticadas, porque se houver um problema no sistema de autenticação, isso afetaria seriamente TODA A ELEIÇÃO - e o que me preocupa é que tivemos mais de cem milhões de cédulas de correio em cidades como Filadélfia e Detroit, com uma longa série de problemas eleitorais (para dizer o mínimo)”.

Trump compartilhou também em seu Twitter mais uma fala – desta vez, do ex-presidente da Câmara Newt Gingrich. "“Acreditamos que essas pessoas são ladras. As máquinas da cidade grande estão corrompidas. Esta foi uma eleição roubada. O melhor pesquisador da Grã-Bretanha escreveu esta manhã que esta foi claramente uma eleição roubada, que é impossível imaginar que Biden ultrapassou Obama em alguns desses Estados onde isso importava, eles roubaram o que tinham que roubar", escreveu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.