Um em cada quatro habitantes de Lima está infectado, diz governo

Peru é o segundo país da América Latina com maior número de casos e o terceiro em mortes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LIMA - Um em cada quatro habitantes de Lima e do porto de Callao, nas proximidades da capital do Peru, estão infectados com o coronavírus, informou o Ministério da Saúde do país neste domingo, 26.

PUBLICIDADE

"Um total de 2,7 milhões de habitantes está infectado com a covid-19, o que representa 25,3% da população de Lima e Callao", afirmou uma investigação do Centro Nacional de Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (CDC) do Ministério da Saúde. 

César Munayco, especialista do CDC, apontou que 74,7% da população de Lima e Callao ainda estão suscetíveis à contração do vírus, de modo que 7,9 milhões de pessoas poderiam ser infectadas se não cumprirem medidas preventivas, como uso de máscaras e lavagem frequente das mãos. 

Pessoas mais pobres são as mais vulneráveis. Na foto, a funcionária doméstica Lourdes Victorio, na região deSan Juan de Miraflores, subúrbio de Lima, que ficou sem emprego Foto: EFE/Paolo Aguilar

O estudo realizou testes sorológicos e moleculares em 3.118 pessoas de 43 distritos de Lima e 7 de Callao entre 28 de junho e 4 de julho. Na região metropolitana de Lima, onde vivem 10 milhões de pessoas, houve 185.156 infecções até sexta-feira, tornando-a a área mais afetada do país, segundo a investigação.

Com 33 milhões de habitantes, o Peru registra mais de 379 mil casos e 18.030 mortes por pandemia. É o segundo país com mais infecções na América Latina depois do Brasil e o terceiro em mortes depois de Brasil e México.  / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.