PUBLICIDADE

Xiaomi passa Apple e se torna a segunda maior fabricante de smartphones do mundo

As vendas da Xiaomi cresceram 83% no último trimestre, em comparação com o mesmo período de 2020

Por Redação Link
Atualização:
A Xiaomitem aumentado sua participação principalmente na Europa Ocidental, na África e na América Latina Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Pela primeira vez na história, a Xiaomi atingiu o posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo. De acordo com dados da consultoria Canalys, a fabricante chinesa encerrou o segundo trimestre com participação de 17% no mercado global – a Apple ficou para trás, com fatia de 14%. No topo do ranking está a Samsung, com 19%. 

PUBLICIDADE

As vendas da Xiaomi cresceram 83% no trimestre, em comparação com o mesmo período de 2020 – a chinesa tem aumentado sua participação principalmente na Europa Ocidental, na África e na América Latina. A Samsung aumentou as vendas em 15% e a Apple cresceu apenas 1%.

Segundo a Canalys, ao todo, as vendas globais de smartphones aumentaram 12% no último trimestre. 

Parte do crescimento de algumas fabricantes, incluindo a Xiaomi, é atribuído ao enfraquecimento da Huawei, que tem sido afetada por sanções impostas pelos Estados Unidos. A fabricante chinesa chegou a alcançar o lugar de segunda maior fabricante do mundo em 2019, mas agora não aparece nem entre as cinco maiores no ranking. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.