PUBLICIDADE

Brasileira lança tecnologia que cria vídeos instantâneos

Deborah Folloni, de apenas 22 anos, resolveu criar a Producteaser após ver a alta demanda de pessoas procurando a produção de vídeos curtos

Foto do author Matheus Mans
Por Matheus Mans
Atualização:

REPRODUÇÃO

 Foto:

PUBLICIDADE

Aos 19 anos, Deborah Folloni criou a Chili Gum, uma empresa de produção de vídeos. Agora, três anos depois, a jovem acaba de lançar uma tecnologia ainda inédita no Brasil: uma plataforma de criação automatizada de vídeos,a Producteaser.

O funcionamento é muito simples. A pessoa entra no site da ferramenta, escolhe um design de vídeo pré-existente e preenche algumas informações, variando de acordo com o template escolhido. Depois disso, é só aguardar apenas cinco minutos para a mídia em questão ficar pronta e ser enviada para seu e-mail ou compartilhar em alguma rede social. “É uma criação instantânea de vídeos”, resume Deborah.

A ideia surgiu quando a jovem percebeu que não conseguia atender a demanda de pequenos vídeos na Chili Gum, sua produtora. “As pessoas pediam para fazermos trabalhos pequenos de vídeo. Mas isso não era possível. Então resolvemos criar a Producteaser para elas fazerem isso sozinhas.”

Ela ainda ressalta que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos avançados de internet, consegue criar um vídeos através do sistema. “Dei para minha mãe testar e até ela conseguiu”, brinca a criadora da plataforma.

Deborah, aliás, não acha que sua pouca idade – ela tem apenas 22 anos – interfira negativamente no trabalho. “Tem um porém: minha idade. Tenho menos experiência, é claro. Mas também é mais fácil de assumir riscos”, comenta. “Se tudo der errado, ok. Tenho só 22 anos. Dá pra fazer outra coisa ainda.”

Para a criadora, o momento é ideal para o lançamento dessa plataforma. “O mercado de vídeos está crescendo bastante”, diz. “O custo, porém, ainda é alto e algumas pessoas não conseguem pagar por isso. Acredito que essa tecnologia será a solução.”

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.