Acidente com lanchas no Lago Paranoá deixa um morto

A vítima mais grave, um homem de 27 anos, chegou ao pronto-socorro com suspeita de traumatismo craniano e morreu logo após dar entrada no hospital

Fernando Nakagawa - Agência Estado,

05 de agosto de 2012 | 20h22

BRASÍLIA - O choque de duas lanchas no Lago Paranoá, em Brasília, deixou um morto na tarde deste domingo. Por volta das 16h, dois amigos pilotavam suas embarcações e passeavam próximos um ao outro. Ao se distanciarem, um dos pilotos decidiu manobrar para retornar, mas o outro não conseguiu parar e as duas lanchas se chocaram. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro passageiros ocupavam a primeira embarcação e três pessoas estavam na outra. Cada uma das lanchas tinha capacidade para seis pessoas.

O choque fez cinco feridos que foram levados ao Hospital de Base, no centro da cidade. Segundo a chefia da enfermagem da unidade, a vítima mais grave, um homem de 27 anos, chegou ao pronto-socorro com suspeita de traumatismo craniano e morreu logo após dar entrada no hospital. Os outro quatro amigos tiveram ferimentos leves e permaneceram apenas em observação.

O Lago Paranoá é uma das principais áreas de lazer da capital federal e recebe centenas de embarcações nos fins de semana. No mesmo lago, em maio do ano passado, o barco "Imagination" naufragou enquanto era palco de uma festa com mais de 100 pessoas. Nove morreram.

Mais conteúdo sobre:
acidentelanchasBrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.