Acusado de golpes no Nordeste é preso em Sergipe

Policiais civis de Sergipe prenderam ontem um homem de 34 anos suspeito de aplicar golpes em concessionárias de veículos do Nordeste. Ele teria praticado os crimes nos Estados do Ceará, Bahia, Alagoas e Sergipe.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

19 de julho de 2011 | 14h48

Marcelo Araújo Silveira Filho foi preso por agentes do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria quando chegava de viagem do Rio de Janeiro e se dirigia para uma casa alugada no bairro Atalaia. As investigações tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

O preso contava com o apoio de comparsas que emprestavam as suas imagens para retirar os carros financiados dos estabelecimentos comerciais. Ele escolhia o tipo de veículo, montava a documentação falsa, mantinha contato com as concessionárias, recrutava os ''laranjas'' e chegou até a negociar os veículos frutos dos golpes. A quadrilha começou a ser desarticulada em abril deste ano com a prisão de três integrantes em Maceió.

Marcelo é foragido da Justiça do Estado do Ceará desde o ano de 2002. O suspeito foi indiciado pelos crimes de estelionato e falsificação e uso de documentos falsos. A polícia também investiga a participação dele em crimes de pistolagem.

Tudo o que sabemos sobre:
prisãogolpistaSergipe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.