Assista na TV

Assista na TV

Hallstrom e a bela história de família de ‘Gilbert Grape’

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

19 de março de 2017 | 06h01

Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador

What’s Eating Gilbert Grape? (Eua, 1993.) Dir. de Lasse Hallstrom, com Johnny Depp, Leonardo Dicaprio, Juliette Lewis, Darlene Cates.

 Cooptado por Hollywood, após o sucesso de Minha Vida de Cachorro, o sueco Hallstrom especializou-se em tornar palatáveis, no cinemão, temas que os grandes estúdios muitas vezes evitam. Esse filme tem a cara e a marca dele. Johnny Depp carrega o peso de uma família que lhe exige muito – a mãe obesa nunca sai de casa, o irmão é deficiente mental. Hallstrom não cria uma grande história, mas faz observações tão precisas, através de vinhetas muitas vezes tão pungentes, que a experiência humana termina se tornando comovente. Planejado para River Phoenix, deu para Leonardo DiCaprio um de seus primeiros grandes papéis, após a morte do outro. Mas quem está genial é a estreante Darlene Cates, como a mãe.

 HBO Family, 13h23. Reprise, colorido, 117 min.


VEJA TAMBÉM

Encontros e Desencontros

Lost In Translation. (Eua, 2003.) Dir. de Sofia Coppola, com Bill Murray, Scarlett Johansson, Giovanni Ribisi.

Em Tóquio, ator americano e a mulher de um fotógrafo terminam por se aproximar, numa ligação meio errática. A diretora, filha de Francis Ford Coppola, ganhou merecido Oscar de roteiro.

Telecine Cult, 20h05. Reprise, colorido, 105 min.


Pixote – A Lei do Mais  Fraco

(Brasil, 1980.) Dir. de Hector Babenco, com Fernando Ramos Das Silva, Marília Pêra, Jardel Filho.

A obra-prima de Babenco, a trajetória de um garoto de rua confrontado com a violência do mundo e das instituições. A cena da Pietà é das maiores do cinema brasileiro.

Canal Brasil, 1h25. Reprise, colorido, 127 min.



Veja a programação da TV aberta 

Veja a programação da TV fechada



Streaming

AÇÃO

‘Doutor Estranho’

O médico Stephen Strange sofre um acidente e perde parte dos movimentos das mãos. Desesperado, ele busca tratamento em uma comunidade isolada, que começa a ensinar a arte da magia.

Google Play, 2016, 114 min.


DRAMA

‘Amantes Eternos’

Tilda Swinton e Tom Hiddleston são dois vampiros que vivem turbulências em sua história de amor. Diferente de qualquer outro filme do gênero.

Netflix, 2013, 122 min.


JUVENIL

O Doador de Memórias’

Um jovem vive em uma sociedade distópica que apagou as memórias de seus cidadãos. Ele, então, tem a responsabilidade de guardar as lembranças.

Megapix Play, 2014, 92 min.

Matheus Mans


EM TRÊS ATOS. Brasil, 2015. Dir. de Lúcia Murat. Imovision R$ 49

Textos de Simone de Beauvoir, recitados por Andrea Beltrão e Nathália Timberg, oferecem uma espécie de contraponto a cenas dançadas de Angel Vianna e Maria Alice Poppe nesse híbrido de documentário e ficção sobre velhice e morte. Um filme sensível.



Crianças

COMÉDIA

O Todo-Poderoso

Surtado, o repórter Jim Carrey reclama de Deus e Morgan Freeman lhe transfere seus poderes, para que ele conduza o mundo do seu jeito. Grande êxito de público, teve até sequência.

Telecine Fun, 14h20. Colorido, 101 min.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.