Bolsas asiáticas têm fraqueza diante de expectativa por decisão do Fed

A maioria das bolsas asiáticas mostrou fraqueza nesta sexta-feira, uma vez que investidores se preocupavam que mesmo a sugestão de uma mudança na política monetária do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, pode dar início a uma retirada de recursos de mercados emergentes.

WAYNE COLE, REUTERS

12 Setembro 2014 | 07h52

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,34 por cento, em mínimas de um mês.

Conversas de que o Fed pode adotar uma postura "hawkish" em sua reunião de política monetária na semana que vem, possivelmente descartando o compromisso de manter os juros baixos, levaram o rendimento dos Treasuries a subirem firmemente e injetarem vida nova no dólar.

Em contraste, os ganhos do dólar sobre o iene foram considerados positivos para as exportações, resultados corporativos e ações do Japão. O índice Nikkei de Tóquio fechou em alta de 0,25 por cento.

Já as ações na bolsa de Xangai subiram 0,88 por cento depois que a divulgação de dados sobre empréstimos em agosto ajudou a aliviar alguns temores sobre crescimento e dois conglomerados de construção naval lideraram ganhos por reformas no setor.

Mais conteúdo sobre:
BVOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.