Chuva forte deixa regiões de SP em estado de atenção

A forte chuva que atinge parte da capital paulista na tarde de hoje levou o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura a decretar estado de atenção para as zonas leste, norte e para a Marginal do Tietê, às 15h55, em razão do risco de alagamentos. De acordo com o CGE, uma frente fria avança sobre o Estado, provocando pancadas de chuva rápidas acompanhadas de raios, trovões e rajadas de vento na Grande São Paulo. Na Capital, por volta das 15h30, os radares meteorológicos já apontavam chuva moderada com pontos de maior intensidade entre os bairros das zonas norte, oeste, e no centro.

FABIANA MARCHEZI, Agencia Estado

18 Agosto 2009 | 16h54

Por volta das 15h50, foi observada queda de granizo acompanhada de rajadas de vento na região do Tucuruvi, na zona norte, próximo à Rua Felício Tarabay. Aos poucos, as áreas de instabilidade se direcionam para a zona leste, mas outras áreas de chuva devem atingir a Capital no decorrer da tarde, intercaladas com períodos de melhoria.

Por conta da frente fria, o tempo deve seguir instável em São Paulo pelo menos até a sexta-feira. A maior cobertura de nuvens não deixa a temperatura subir muito e a máxima não deve ultrapassar os 24ºC na Capital. No fim de semana, a sensação será de frio e as temperaturas não ultrapassam os 20ºC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.