Começa vacinação contra pólio e sarampo

Começa hoje, em todo o Estado, a primeira etapa de vacinação contra paralisia infantil e sarampo. Até 1.º de julho, devem ser imunizados todos os paulistas de até 6 anos. No restante do País, o prazo vai até o dia 22.

AE, Agência Estado

18 Junho 2011 | 08h02

Crianças entre 0 e 1 ano de idade receberão apenas a vacina contra a paralisia infantil. Aquelas entre 1 e 4 anos receberão doses contra o sarampo e a paralisia infantil. E as entre 5 e 6 anos, somente a vacina contra o sarampo. Haverá atualização de eventuais doses em atraso.

Por todo o Estado serão mobilizados cerca de 14 mil postos de saúde e 51 mil profissionais, em parceria com as prefeituras. O horário de funcionamento dos postos é das 8 às 17 horas.

A meta para imunização contra paralisia infantil é atingir 2,67 milhões de crianças, equivalente a 95% da população de até 5 anos. Contra o sarampo, a vacinação também pretende chegar a 95% de adesão, o que representa cerca de 3,17 milhões de crianças.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de 5 anos sejam imunizadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
vacinação poliomielite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.