Fifa diz que Teixeira continua em comitê executivo

Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 na segunda-feira, mantém o seu posto no comitê executivo da Fifa.

REUTERS

13 Março 2012 | 09h05

"Até o momento desta mensagem, Ricardo Teixeira continua a ser um membro do Comitê Executivo da Fifa", afirmou a entidade em comunicado.

"A Fifa não recebeu nenhuma comunicação oficial de Teixeira ou da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sobre essa questão...Vale lembrar que Ricardo Teixeira foi eleito para o Comitê Executivo da Fifa pela Conmebol (pela primeira vez em 1994)."

A Fifa também confirmou que reconheceu José Maria Marin, de 79 anos, como o sucessor de Teixeira na presidência da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014. Marin ficará no comando da entidade que lidera o futebol brasileiro, em princípio, até o fim do mandato atual em 2015.

O anúncio da renúncia do nome forte do futebol brasileiro há 23 anos foi feito em carta enviada à CBF divulgada na segunda-feira e veio num momento de atritos entre governo e Fifa sobre os preparativos do Brasil para sediar a Copa de 2014.

(Reportagem de Brian Homewood, em Munique)

Mais conteúdo sobre:
COPATEIXEIRAFIFA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.