Gol diz que cumpre regras da Anac, mas lidera atrasos

Operação para cumprimento de cronograma organizado pela empresa deverá ser concluído até dia 18

Agência Estado,

08 de janeiro de 2009 | 19h09

A companhia aérea Gol divulgou nota na tarde desta quinta-feira, 8, informando que "está trabalhando incansavelmente para a regularização dos seus índices de eficiência operacional". Conforme a nota, a companhia "está tomando todas as medidas cabíveis, já acordadas com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e cumprirá os prazos estabelecidos pelo órgão regulador".   Veja também: Atrasos subiram com chuvas e problemas de aéreas, diz Anac   A Anac divulgou dados que apontaram que o grupo Gol (formado também pela Varig) registrou os maiores índices de atraso em dezembro (32,5%), seguido pela Webjet (26,4%). Conforme a Anac, as empresas TAM e OceanAir apresentaram os mais baixos índices do mês, computando, respectivamente, 13,2% e 13,6%. O levantamento foi baseado em dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com o referencial de atrasos de mais de 30 minutos.   De acordo com a Gol, o cronograma de unificação dos sistemas de check in com a Varig pré-estabelecido pela companhia está sendo seguido e a operação estará concluída no dia 18 de janeiro. A Gol divulgou ainda que está adotando uma série de ações para otimizar o fluxo de atendimento aos passageiros nos procedimentos de check-in, bem como medidas que reduzirão o tempo de suas aeronaves em solo.   "A empresa reitera seu compromisso com a qualidade de atendimento ao cliente, ressaltando que os atrasos verificados em seus voos foram concentrados no período entre os feriados de Natal e o ano novo, com tendência de normalização plena nos próximos dias", informa a empresa.

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