Homem morre por suspeita de intoxicação alimentar

Um comerciante, de 55 anos, morreu na madrugada de ontem por conta de uma suposta intoxicação alimentar, depois de comer maionese na última quinta-feira, 12, em Batatais, no interior de São Paulo.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

16 de janeiro de 2012 | 11h24

Segundo informações da secretária de Saúde do município, Luciana Nazar, Antônio Sérgio Ferreira Lima, dono de uma pizzaria na cidade, consumiu o alimento que estava em uma marmita, que foi entregue na hora do almoço por uma empresa que fornece marmitex, no bairro Ouro Verde.

Cerca de 50 pessoas que consumiram o alimento das marmitas também passaram mal na noite de quinta e procuraram prontos-socorros da cidade, segundo a secretária. Ao menos 20 delas foram internadas.

O comerciante foi internado com náuseas, vômito e diarreia no dia seguinte e chegou a ser transferido para a UTI do Hospital Major Antônio Cândido no sábado. Ele tinha familiares em Ribeirão Preto, onde será enterrado ainda hoje.

De acordo com Luciana, a morte pode ter ocorrido por intoxicação alimentar. Amostras dos alimentos foram enviadas ao Laboratório Adolfo Lutz para confirmar a causa da morte. Não há previsão para a conclusão dos exames. A maioria das pessoas que procuraram atendimento médico já foi liberada, segundo Luciana. Um boletim de ocorrência foi registrado ontem pelo filho da vítima.

Tudo o que sabemos sobre:
intoxicaçãomorteBatatais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.