Inscrições para o Prouni terminam hoje

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao 2º semestre de 2011, terminam hoje. Através do programa é possível conseguir bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. O candidato pode escolher até três opções de curso e instituição.

MARCELA GONSALVES, Agência Estado

24 Junho 2011 | 11h51

Podem se inscrever no processo seletivo os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e redação). O candidato também não pode ter obtido nota zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Todas as condições podem ser conferidas no site http://prouniportal.mec.gov.br/. A primeira chamada dos candidatos pré-selecionados será divulgada na próxima segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.