Lucro da Anhanguera Educacional salta 200% no 2o tri

A Anhanguera Educacional teve lucro líquido de 24,6 milhões de reais no segundo trimestre, resultado mais que três vezes superior aos 8 milhões de reais obtidos no mesmo período de 2011, informou a empresa nesta quarta-feira.

Reuters

08 de agosto de 2012 | 10h12

No primeiro semestre, o lucro soma 86,6 milhões de reais, avanço de 59 por cento.

A receita líquida somou 404,3 milhões de reais, crescimento de 51,2 por cento na comparação com um ano antes, o que se deve ao aumento de 36 por cento no número médio de alunos, que atingiu 419,2 mil, e à alta do ticket médio recebido.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da empresa totalizou 69,5 milhões de reais no segundo trimestre, alta anual de 39,2 por cento.

Excluindo os impactos de campus recém adquiridos, a margem Ebitda foi de 23,8 por cento no segundo trimestre, aumento de 2,4 ponto percentual na mesma base de comparação.

"O crescimento do número de alunos, diluindo custos fixos, a continuidade da introdução do modelo acadêmico Anhanguera em unidades adquiridas e o crescente uso de novas tecnologias educacionais permitiram à companhia expandir significativamente as margens de suas unidades", afirmou a empresa em comunicado.

(Por Diogo Ferreira Gomes)

Mais conteúdo sobre:
EDUCACAOANHANGUERARESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.