Operação contra tráfico de drogas prende 18 no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza operação neste sábado, 30, para cumprir 36 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão. O objetivo é desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas na região metropolitana do Rio e na Baixada Fluminense. Até o momento, 18 pessoas já foram presas.

IDIANA TOMAZELLI, Estadão Conteúdo

30 Agosto 2014 | 13h18

A ação, comandada por policiais da 65ª Delegacia de Polícia (Magé), ocorre em diversos pontos da capital, Baixada Fluminense, São Gonçalo e de Angra dos Reis. Segundo o delegado titular da unidade, Robson da Costa, a quadrilha atuava de forma espalhada e organizada, com hierarquia interna. Além do tráfico, havia pessoas encarregadas da lavagem do dinheiro e até do monitoramento da polícia. Homicídios, extorsões e roubos também estão na lista de crimes cometidos pelo grupo.

A base territorial da quadrilha ficava em Magé, de acordo com o delegado, mas os principais chefes foram detidos em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. O líder da quadrilha, Valdecir Rodrigues da Silva, o CI, comandava as ações diretamente do presídio, via celular. Ele foi preso recentemente na Operação Peixe Fora da Água, também realizada por policiais da 65ª DP.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.