Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 23

Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 23

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

23 de março de 2015 | 20h05

O Estadão Noite desta segunda-feira, 23, traz a análise de Daniel Martins de Barros, psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC) e blogueiro do Estadão, sobre a possível influência do Estado Islâmico no Brasil. O que explicaria a adesão de jovens a grupos ultrarradicais?

Cristina Soreanu Pecequilo, professora da Unifesp e autora de 'Os Estados Unidos e o Século XXI', escreve sobre as controversas relações bilaterais entre Estados Unidos e Israel após a vitória de Benjamin Netanyahu e 'farpas' entre o primeiro-ministro e o presidente americano Barack Obama.

O economista e advogado José Matias-Pereira, professor de Administração Pública da Universidade de Brasília, comenta a proposta de limitar o número de ministérios no governo, propondo, em contrapartida, a refundação da administração pública no Brasil com base na meritocracia, competência e ética.

Em 'Economia e política', Rogerio P. de Andrade, professor do Instituto de Economia da Unicamp, explica como a construção racional de instituições reguladoras pode garantir uma relativa estabilidade econômica, e de que forma esse mecanismo está atrelado - para o bem ou para o mal - à influência política.

Para completar a edição, o colunista Antero Greco comenta o resultado Barcelona 2 x Real Madrid 1 e questiona a métrica usada por muitos analistas para avaliar o sucesso de uma partida.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Tudo o que sabemos sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.