PF prende 20 em operação contra tráfico no Rio

Vinte pessoas foram presas em flagrante hoje durante a Operação Timburibá, da Polícia Federal (PF), cujo objetivo é combater o tráfico de drogas em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, dos 34 mandados de condução coercitiva - quando uma testemunha é obrigada a acompanhar o agente, após ser convocada pelo juiz para depor e não comparecer -, 20 viraram prisão em flagrante por associação ao tráfico. Os outros 14 mandados de condução coercitiva devem ser cumpridos ainda hoje.

FABIANA MARCHEZI, Agencia Estado

21 de maio de 2009 | 17h42

Além disso, os 200 agentes que participam da operação cumpriram 48 mandados de busca e apreensão nos municípios de Volta Redonda, Resende e Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro;, em Santos, no litoral de São Paulo; e em Passa Quatro, em Minas Gerais.

Na terça-feira, as investigações já tinham resultado na prisão em flagrante de quatro suspeitos e na apreensão de 500 gramas de crack em Queluz, São Paulo. Além da suspeita de associação para o tráfico de drogas, principalmente crack vindo de Taubaté, no interior paulista, e de Minas Gerais, há possibilidade de envolvimento com furto de automóveis e roubo de cargas.

Tudo o que sabemos sobre:
PFdrogasoperaçãoRio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.