Quadro clínico de Chico Anysio é estável

O estado de saúde do comediante Chico Anysio, internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, permanece grave, porém, estável, segundo nota divulgada neste domingo, 20, pela assessoria de imprensa da unidade médica. Por isso, segundo os médicos, ainda não há previsão de alta.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

20 de fevereiro de 2011 | 14h19

Segundo o hospital, o paciente encontra-se consciente, respira espontaneamente e faz uso de um suporte mecânico somente por algumas horas, como forma de exercício. Chico Anysio está numa Unidade Intermediária (UI), com quarto privativo, onde os pacientes ficam após a saída do CTI. O paciente ainda realiza terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote, e mantém o uso de antibióticos.

O comediante chegou ao hospital no dia 2 de dezembro do ano passado, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, Chico apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.

Tudo o que sabemos sobre:
Chico Anysiosaúdeboletim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.