Suspeito rouba táxi e mata ciclista durante fuga no Rio

Um ciclista morreu nesta madrugada na região do Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, após ser atropelado por um suspeito que fugia de policiais em um táxi roubado. A vítima foi atingida na ciclovia pelo veículo.

JOÃO PAULO CARVALHO, Agência Estado

17 Junho 2011 | 11h27

Segundo a delegada da 12.ª Delegacia de Polícia (DP), de Copacabana, Daniela Terra, o suspeito tomou um táxi na praça da Bandeira e pediu para ir até a Urca. Ao chegar ao local, rendeu o motorista. O criminoso ameaçou o taxista com um estilete e um arma de brinquedo e o mandou sair do veículo. Em seguida, o taxista viu um carro da Polícia Militar (PM) e contou o que havia acontecido.

Os policiais iniciaram uma perseguição e atiraram contra o táxi. Em frente ao 1.º Grupamento Marítimo (GMar), o criminoso perdeu o controle do carro e atropelou o ciclista. O veículo capotou e o suspeito foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. Não há informações sobre seu estado de saúde. O suspeito possui cinco passagens pela polícia, com registro de roubo, furto e homicídio.

Mais conteúdo sobre:
crime roubo táxi ciclista RJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.