TAM tem 48% de voos nacionais atrasados e Gol, 28%

A companhia aérea TAM registrava, até as 10 horas, atrasos superiores a 30 minutos em 48,4% de seus voos nacionais, seguida pela Gol, com 28,3%, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A Gol apresentava o índice mais elevado de voos cancelados, 8,6%, seguida pela Webjet (7,5%) e pela TAM (5,7%).

SILVANA MAUTONE, Agência Estado

23 de dezembro de 2010 | 11h09

Nos voos internacionais, os atrasos somavam 18,8% e os cancelamentos, 1,4%. A TAM foi a empresa que registrou mais problemas, com atrasos em 26,7% dos voos programados até as 10 horas. Procuradas, as companhias aéreas informaram que ainda estão averiguando os motivos dos atrasos e cancelamentos. Até as 10 horas, 30,6% dos voos nacionais programados para hoje estavam atrasados, segundo a Infraero. O índice de cancelamentos estava em 5,5%.

Os aeronautas e os aeroviários cancelaram a greve marcada para hoje após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) exigir que pelo menos 80% dos funcionários continuassem trabalhando durante a paralisação. Em caso de desrespeito à decisão, seria aplicada multa de R$ 100 mil por dia. Os aeronautas são os profissionais que tripulam os voos (comissários, pilotos e copilotos) e os aeroviários são aqueles que atuam em solo, como mecânicos e pessoal de check-in.

Tudo o que sabemos sobre:
aeroportosatrasosTAMGol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.