Ingredientes
- 500g de espaguete
- 2 cebolas médias picadas
- 2 cenouras médias descascadas e bem picadas
- 2 abobrinhas médias picadas
- 2 talos de salsão picados
- 1/2 maço de brócolis
- 1/2 xícara de azeite
- 1/2 xícara de vinho branco
- 150g de bacon picado
- 3 gemas
- 1/2 xícara de água
- Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Preparo
- 1.Refogue a cebola em uma frigideira com azeite até amolecer.
- 2.Adicione a cenoura, a abobrinha, o salsão e o brócolis.
- 3.Junte o bacon e refogue por 2 ou 3 minutos.
- 4.Adicione o vinho branco, mexa e deixe evaporar.
- 5.Tempere com sal e pimenta e tire do fogo. Espere esfriar um pouco e passe o molho pelo processador adicionando 1/2 xícara de água. Reserve.
- 6.Bata ligeiramente as gemas numa vasilha grande e tempere com sal e pimenta. Reserve.
- 7.Cozinhe a massa em quatro litros de água fervente com duas colheres (sopa) de sal.
- 8.Aqueça o molho na frigideira.
- 9.Escorra a massa quando estiver cozida, ponha na tigela com as gemas, mexendo para misturar bem. Acrescente o molho de legumes quente, mexa e sirva.

Foto: Alex Silva|Estadão



