PUBLICIDADE

Radar

3 lugares imperdíveis para comer em Lisboa

Saiba quais bares e restaurantes visitar em uma das capitais mais gastronômicas do mundo

mesa com garfo levantado. Foto: Joana FreitasFoto: Joana Freitas

Lisboa, em Portugal, figura entre os destinos turísticos mais procurados por brasileiros. Reconhecida como uma das 50 melhores cidades do mundo e um verdadeiro paraíso gastronômico, a capital oferece excelente custo-benefício, sendo aclamada como o melhor destino urbano da Europa no último ano. Além disso, foi recentemente premiada no World MICE Awards como o melhor destino para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions.

O local vive seu melhor momento no cenário turístico e gastronômico internacional. E para quem está pensando em visitar a cidade, o Paladar selecionou alguns restaurantes e bares que valem a pena a visita.

Canalha

Novo endereço do chef João Rodrigues, o lugar apresenta um menu descomplicado. Entres os destaques estão o pastel (o nosso bolinho) de bacalhau, tiradito de atum, lula em manteiga de ovelha, arrozes, camarões do jeito que propuserem ou simplesmente pedir carnes, peixes e mariscos do dia, cozidos, grelhados ou salteados, por quilo.

Endereço: R. da Junqueira, 207, Lisboa. Ter. a sáb, das 12h30 às 23h. Tel.: +351 962 152

PUBLICIDADE

Encanto

Comandado pelo chef José Avillez, o restaurante oferece opções vegetarianas. O menu de 12 tempos traz flores, folhas, cogumelos, tubérculos e legumes da temporada, sem abrir mão de ovos, leite e algas. Para harmonizar, são servidos vinhos biodinâmicos, cervejas artesanais, sucos, infusões e kombuchas da casa.

Endereço: Largo de São Carlos, 10, Lisboa. Ter. a sáb., das 19h às 22h30. Tel.: + 351 21 162 6310

PUBLICIDADE

Red Frog Speakeasy

Esse bar é o mais bem posicionado no ranking do 50 Best. Um lugar elegante para se provar coquetéis autorais, caso do dirty negroni e do peanut old fashioned, onde a permanência máxima autorizada é de 2 horas.

Endereço: Praça da Alegria, 66b, Lisboa. Ter. a sáb., das 18h à 1h. Tel.: +351 21 583 1120

Para saber como montar um roteiro gastronômico e turístico para passar 48h na cidade, leia a matéria de Fernanda Meneguetti.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE