O Rio de Janeiro é conhecido pela paisagem maravilhosa, pela estátua do Cristo Redentor e pelas praias, mas o que não pode ficar de fora dessa lista são os restaurantes tradicionais da cidade, que tem uma história antiga e continuam firmes nos dias de hoje.
Bruno Agostini, do blog Seleção Carioca, no Paladar, percorreu o Rio em busca desses bares, padarias e restaurante. Ele criou um dia perfeito para degustar as iguarias da cidade, e mostrou que grande parte dessa identidade está nos bairros do Centro, da Zona Norte e dos subúrbios cariocas. Confira as indicações:
Padaria Bassil (1913)
Conhecido pelos quitutes árabes, o estabelecimento serve uma esfirra assada no forno a lenha centenário.
- Endereço: R. Sr. dos Passos, 235 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Velho Adonis (1952)
Um bar que morreu e renasceu melhor do que nunca. Sábado tem angu à baiana, mas acaba cedo, por isso, não chegue muito depois do meio-dia.
- Endereço: R. São Luiz Gonzaga, 2156 - Benfica, Rio de Janeiro - RJ
Bar da Portuguesa (1968)
O estabelecimento apresenta um repertório incrível de quitutes lusófonos com base em bacalhau, sardinha e muito torresmo, caldo de mocotó e dobradinhas da Dondom.
- Endereço: R. Custódio Nunes, 155 - Ramos, Rio de Janeiro - RJ
Fim de Tarde (1973)
Um dos restaurantes mais tradicionais do Rio, ele mão é olhar o menu. Peça os especiais do dia, que fazem jus a fama. O local traz os sabores especiais da Espanha e do Brasil.
- Endereço: R. Miguel Couto, 105 - Centro, Rio de Janeiro - RJ