Comer é sempre bom, mas se aventurar em experiências gastronômicas diferentes pode tornar a degustação ainda mais inesquecível. Esse é o caso de quem adora buscar restaurantes para diversificar o paladar. Pensando em destacar os locais que conseguem potencializar esses momentos de uma maneira harmônica com pratos bem desenvolvidos, a 12º edição do 50 Best avaliou e elegeu os melhores restaurantes da América Latina.
Melhores restaurantes da América Latina
Celebrando a cultura gastronômica e sua diversidade, restaurantes de todos os cantos da parte latina da América apareceram na lista. A Argentina se destacou em primeiro lugar com o Don Julio, localizado em Buenos Aires, uma casa de carnes com comidas locais e clássicas.
Em seguida, o famoso Maido foi eleito como o segundo melhor da América Latina. Localizado em Lima, no Peru, o restaurante do chef Mitsuharu Tsumura aparece com um menu diverso e que mistura culinária peruana com japonesa.
Para fechar o pódio e acompanhar estes dois gigantes, o provocativo El Chato aparece também como um dos melhores. Com harmonizações diferenciadas e misturas únicas, o estabelecimento de Álvaro Clavijo traz uma experiência singular. Veja o ranking completo.
Destaques brasileiros
O Brasil, por sua vez, fez bonito e conquistou nove lugares, com restaurantes espalhados pelo Rio de Janeiro e São Paulo. No Top 10 do 50 Best, o carioca Lasai se destacou e conseguiu o sétimo lugar. O ranking ainda contou com A Casa do Porco, Tuju, Evvai, Oteque, Nelita, Metzi, Maní e o mais novo integrante da lista, o Kotori.
Top 10
- Don Julio, Buenos Aires (Argentina)
- Maido, Lima (Peru)
- El Chato, Bogotá (Colômbia)
- Kjolle, Lima (Peru)
- Boragó, Santiago (Chile)
- Celele, Cartagena (Colômbia)
- Lasai, Rio de Janeiro (Brasil)
- Mérito, Lima (Peru)
- Quintonil, Cidade do México (México)
- Leo, Bogotá (Colômbia)
O que é o 50 Best?
Lançada em 2002 pela revista britânica Restaurant, o ranking 50 Best Restaurants iniciou com o intuito de se aventurar por novos cenários da gastronomia global. Com um olhar mais moderno, acessível e inclusivo, a premiação também foi além da categoria principal e se aprimorou para listas regionais.
Para avaliação, mais de mil especialistas - jornalistas, chefs e críticos gastronômicos - indicam e votam com critérios modernos e de maneira transparente e representativa. Veja mais sobre a premiação.
50 Best X Guia Michelin
Agora que você já viu um pouco mais sobre os restaurantes que você precisa visitar na América Latina, que tal descobrir mais sobre outra premiação tão importante quanto o 50 Best e entender a diferença entre eles? Clique aqui e saiba mais.