PUBLICIDADE

Radar

Qual é o melhor lugar para tomar bons drinques na Zona Leste de São Paulo?

Descubra onde tomar drinques famosos e autorais de qualidade na Zona Leste de São Paulo

Red Collins, drinque com gim e hibisco. Foto: Bruno Nogueirão|EstadãoFoto: Bruno Nogueirão|Estadão

A arte da coquetelaria é uma prática antiga e que atravessa fronteiras culturais. Diversos tipos de drinques podem ser encontrados facilmente em bares de todo mundo. Há aqueles que são autorais e os mais tradicionais, com nomes conhecidos em todos os lugares e pela maioria das pessoas.

No Brasil, a cidade de São Paulo é famosa pela grande quantidade de estabelecimentos gastronômicos com pratos e bebidas de todos os lugares do planeta e isso se enquadra também nos diversos coquetéis oferecidos por restaurantes e bares.

Com essa diversidade de endereços, o Paladar foi atrás de lugares que oferecem os melhores drinques da capital paulista. Na Zona Leste o grande destaque foi o MII Rooftop. Veja mais bares com drinques incríveis aqui.

MII Rooftop

O restaurante fica no complexo Vila Anália e tem a decoração inspirada em Mykonos, que se estende para os drinques autorais. Dentre os destaques está o Barro Negro, mistura de tequila anejo 100% agave, néctar de maracujá, falernum de amendoim, suco de limão taiti, carvão ativado e aquafaba.

PUBLICIDADE

Outro que que ganha pelo sabor é o SG Club, uma combinação de gin Bombay Sapphire com Ismênia, Umeshu Hakutsuru Genshu, suco de limão taiti e água tônica. Para a finalização, a casa ainda adiciona zest de siciliano e hortelã.

  • Endereço: Rua Cândido Lacerda, 33, Jardim Anália Franco. 2674-0843.

Drinques para fazer em casa

Red Collins

PUBLICIDADE

O drinque que é uma releitura do clássico Tom Collins tem sabor leve, uma cor latente e alto teor alcoólico. Fácil e rápido, leva gim, hibisco, limão, água com gás e xarope de açúcar. Veja a receita completa aqui.

Dry Martini

A bebida emblemática é a favorita do James Bond, personagem da franquia 007, e extremamente popular. Saiba como fazer em casa sem complicações. Veja a receita completa aqui.

Negroni de Jerez

Essa versão do coquetel clássico tem a mesma estrutura de ingredientes e o mesmo perfil de sabor, mas possui o diferencial do Cynar e do vinho fortificado espanhol na composição. Veja a receita completa aqui.

PUBLICIDADE

Aperitivos para acompanhar

Dadinho de tapioca

Feito com queijo coalho e tapioca granulada, o dadinho de tapioca é unanimidade quando o assunto é petisco de qualidade. Uma boa ideia é servir os dadinhos com geleia de pimenta. Veja a receita completa aqui.

Torresmo

Nada melhor do que comer um torresmo sequinho e crocante enquanto aprecia um bom drinque. O chef Marco Aurélio Sena, do Tantin Bar, recomenda que a fritura seja feita em altas temperaturas, para que o seu torresmo não fique murcho. Veja a receita completa aqui.

PUBLICIDADE

Bolinho de bacalhau

O bolinho de bacalhau crocante é perfeito para acompanhar coquetéis. Com sabor intenso e um preparo muito simples, ele é um dos melhores petiscos para fazer em casa. Veja a receita completa aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE