Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF diz que interrogatório de braço direito de Argello foi gravado e filmado

Em nota, direção-geral da Polícia Federal nega ter coagido Paulo Roxo, preso na Vitória de Pirro, 28ª fase da Lava Jato

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo , Julia Affonso , Fabio Serapião e de Brasília
Atualização:

 Foto: Reprodução/Sindicato dos Delegados da Polícia Federal

A Polícia Federal afirmou nesta segunda-feira, 29, que o interrogatório de Paulo César Ramos Roxo, braço direito do ex-senador Gim Argello, foi gravado e filmado. Em audiência diante do juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato na 1ª instância, que foi sido "coagido, chantageado e intimidado ostensivamente" em seu interrogatório na PF.

PUBLICIDADE

Paulo César Ramos Roxo foi preso na Operação Vitória de Pirro, 28ª fase da Lava Jato, e solto dias depois. O braço direito do Gim foi capturado temporariamente em abril deste ano.

"Os depoimentos prestados em sede policial por Paulo César Roxo Ramos foram gravados em áudio e vídeo e seguiram todos os parâmetros legais para um ato desta natureza. Todas as suas declarações foram dadas com a mais absoluta tranquilidade e sem nenhum tipo de obstrução, sendo sempre a ele garantido direito constitucional de permanecer em silêncio e não responder às perguntas, sempre na companhia de seu advogado constituído", afirmou a PF.

 

A Federal sustentou que 'todo o material correspondente aos depoimentos do réu está à disposição do Ministério Público Federal e da Justiça Federal para as providências que se entender cabíveis ao caso'.

"A Polícia Federal repudia as alegações de Paulo Cesar Roxo Ramos uma vez que não refletem a postura de seus servidores que primam por uma atuação técnica, responsável e garantidora de todos os direitos fundamentais do cidadão", alega a PF.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.