PUBLICIDADE

Carlos Andreazza estreia como colunista do Estadão

Duas vezes por semana, jornalista abordará questões relacionadas ao Brasil, com análises sobre fatos políticos que movem o País; colunista também vai desenvolver novo produto audiovisual

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O jornalista Carlos Andreazza é o mais novo colunista do Estadão. Os textos serão publicados às segundas e sextas-feiras, no site, e também estarão no caderno de Política da versão impressa do jornal, sempre às terças e sábados. A estreia acontece nesta segunda-feira, 6.

Andreazza revela que sua coluna abordará questões relacionadas ao Brasil, com análises sobre os fatos políticos que movem o País. Ele conta ainda que assuntos relacionados à política econômica também serão tratados. Eventualmente, a coluna poderá comentar temas ligados ao universo cultural, como o lançamento de um livro ou de uma música.

O jornalista Carlos Andreazza estreia como colunista do Estadão na segunda-feira, 6 Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

“Sempre quis escrever mais textos. Muitas vezes, os assuntos me escapavam porque não era possível encontrar um gancho para esquentá-los na semana seguinte”, conta o analista, empolgado com o desafio de escrever uma coluna duas vezes por semana.

A colaboração do jornalista com o Grupo Estado não vai se limitar aos projetos de texto. Andreazza conta que está trabalhando em um novo produto audiovisual que será lançado nos próximos meses. “Sempre fui leitor e assinante do Estadão. Quando surgiu o convite para escrever aqui, pensei: caraca, é uma realização de alto nível”.

Carioca, com 44 anos, Andreazza foi colunista do jornal O Globo, entre 2016 e 2024, e âncora da Rádio CBN Rio de 2021 a 2023. Além disso, colaborou com a Rádio BandNews e com o Grupo Jovem Pan. Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 2002, dedicou parte de sua carreia ao mercado editorial, sendo editor-executivo do Grupo Editorial Record por quase uma década.

“Com sua aguda capacidade de análise, experiência e paixão pelo jornalismo , Andreazza promete enriquecer o conteúdo do Estadão a partir de uma visão clara e profunda sobre a política e a cultura”, afirma o diretor de Jornalismo do Grupo Estado, Eurípedes Alcântara.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.