PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

8 de Janeiro: apesar de influência no evento, Janja ficará de fora do palco na solenidade

Como mostrou a Coluna, a primeira-dama teve papel central na organização da cerimônia que marca um ano dos atos golpistas

Foto do author Augusto Tenório
Foto do author Roseann Kennedy
Por Augusto Tenório e Roseann Kennedy
Atualização:

Apesar ter participado ativamente da preparação do ato Democracia Inabalada, realizado na tarde desta segunda-feira para marcar um ano dos ataques do 8 de Janeiro, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, ficará fora do palco principal durante a solenidade. À mesa, sentarão apenas os presidentes dos Três Poderes e alguns ministros de Estado. A informação foi confirmada pela assessoria do Senado.

Tanto a primeira-dama quanto a segunda-dama, Lu Alckmin, ficarão fora da mesa. Mesmo tratando-se de um ato conjunto do Planalto com o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, espera-se protagonismo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), acompanhado pela segunda-dama, Lu Alckmin. Na frente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. Foto: WILTON JUNIOR / ESTADÃO

PUBLICIDADE

A cerimônia ocorrerá no Salão Negro do Senado, com autoridades dos três Poderes na lista dos 500 convidados. Como mostrou a Coluna do Estadão, foi de Janja a iniciativa de pedir a ministros que gravassem “selfies” dizendo a palavra “Democracia” para a produção de um vídeo.

A primeira-dama, na sexta-feira, 5, vistoriou obras na Praça dos Três Poderes e destacou que o 8 de janeiro não é um dia para comemorar. “O importante é dizer que a democracia prevaleceu. É isso que importa”, avaliou a primeira-dama, que “bolou” várias gravações para redes sociais com este mote.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.