PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Petroleiros criticam ‘espancamento público’ e saem em defesa de presidente da Petrobras

FUP afirma que gestão de Prates busca o fortalecimento da empresa como promotora de investimento

Foto do author Eduardo Gayer
Por Eduardo Gayer
Atualização:

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) saiu em defesa do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que, na avaliação da entidade, sofre um “espancamento público”. O dirigente vive um processo de fritura protagonizado por setores do próprio governo Lula. Como mostrou a Coluna do Estadão, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, é cotado para substituir Prates.

“A Federação Única dos Petroleiros (FUP) critica o processo de espancamento público que o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, está sofrendo. Entende, porém, que toda e qualquer decisão final e suprema será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, diz a instituição sindical, presidida por Deyvid Bacellar, que tem acesso direto a Lula.

 Foto: FERNANDO FRAZAO/AGENCIA BRASIL

PUBLICIDADE

Para a FUP, que diz estar “acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, “a gestão de Prates busca o “ortalecimento da Petrobras como promotora de investimento”,

Veja a nota da FUP na íntegra:

“A Federação Única dos Petroleiros (FUP) critica o processo de espancamento público que o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, está sofrendo. Entende, porém, que toda e qualquer decisão final e suprema será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade

A FUP reconhece a atuação da gestão Prates em busca do fortalecimento da Petrobrás como promotora de investimentos, capazes de contribuir para a geração de emprego e renda dos brasileiros.

A FUP destaca que o presidente da Petrobrás restabeleceu o diálogo com a categoria petroleira e promoveu o início da implementação de uma nova e importante política de melhoria das condições de vida do trabalhador brasileiro, como o fim da nociva política de preço de paridade de importação (PPI).

A FUP acompanha o desenrolar dos acontecimentos”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.