PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Sabesp recebe quase mil sugestões em consulta do processo de privatização

Governo de São Paulo inicia análise das contribuições da população para incorporar à minuta o que considerar que aperfeiçoa a desestatização da empresa

Foto do author Roseann Kennedy
Por Roseann Kennedy
Atualização:

A consulta pública sobre o contrato de concessão da Sabesp recebeu 976 sugestões da população. O processo foi concluído na noite dessa sexta-feira, 15. Além do site disponibilizado para as pessoas apresentarem colaborações, foram realizadas oito audiências. Agora, as manifestações serão analisadas. O governo de São Paulo afirma que vai incorporar à minuta de privatização as propostas que aperfeiçoem o projeto.

Os documentos finais serão encaminhados aos municípios até o final de março, para discussão na primeira reunião da Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário Sudeste (ARAE-1).

 
 Foto: DIV

PUBLICIDADE

O governo de São Paulo iniciou a consulta pública no dia 15 de fevereiro. A secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende, afirmou à Coluna do Estadão que essa etapa deu início à “fase de controle social”.

“Iniciamos um processo muito importante para a questão de transparência e de participação da sociedade, que é o processo de controle social. Colocamos todos os documentos, contratos dos 375 municípios com suas especificidades, anexos regulatórios, além de plano regional, regimento interno do conselho deliberativo e vamos fazer oito audiências”, disse.

Natalia Resende, secretária de infraestrutura do governo de São Paulo.  Foto: ALEX SILVA/ESTADAO