PUBLICIDADE

Erenice Guerra rebate reportagem e põe sigilos à disposição

De acordo com reportagem, ministra montou no Palácio do Planalto uma central de lobby por meio da empresa de consultoria de seu filho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra divulgou nota neste sábado, 11, rebatendo as informações divulgadas pela matéria da revista Veja desta semana e informa que estão à disposição seu sigilo fiscal, bancário e telefônico, assim como o de seus familiares.

 

Veja também:

 

Erenice Guerra é suspeita de cobrar propina em contrato do governo federal

 

Compadre de Lula ''nomeia'' nos Correios

 

Negócios da MTA cresceram a partir de ligação com Roberto Teixeira

 

Sócio nega indicação para 'qualquer cargo público'

 

Correios podem romper contrato suspeito, diz ministro

Publicidade

 

'Quem pôs que tira', diz Lula sobre indicação nos Correios

 

PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, ela montou no Palácio do Planalto uma central de lobby por meio da empresa de consultoria de seu filho, Israel Guerra, que cobrava de empresários interessados em fazer negócios com o governo uma taxa de propina de 6%.

 

A revista afirma que o empresário paulistano Fábio Baracat, que teria realizado um desses negócios, encontrou-se com Erenice quatro vezes para fechar um negócio de transporte aéreo com os Correios.

 

Ele afirmou à revista que a ministra pediu propina para "saldar compromissos políticos". Segundo Erenice, a matéria é "caluniosa".

 

Abaixo, a íntegra da nota:

 

"Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:

 

1) Procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos - tanto eu quanto os meus familiares - as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;

Publicidade

 

2) Sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar medidas judiciais para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;

 

3) Como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, à disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;

 

4) Lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.

 

Brasília, 11 de setembro de 2010.

 

Erenice Guerra

 

Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.