PUBLICIDADE

'Foi um excelente trabalho do ministro Onyx', diz Mourão sobre eleição de Alcolumbre

Vice-presidente afirma que definição do comando no Senado foi fruto do esforço do ministro-chefe da Casa CIvil

Foto do author Julia Lindner
Por Julia Lindner
Atualização:

BRASÍLIA - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira, 4, que a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para o comando do Senado foi fruto do esforço do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

"Acho que foi um excelente trabalho do ministro Onyx, muito bem feito, ele está de parabéns", disse Mourão ao chegar ao Palácio do Planalto.

O ministro da Casa Civil recém-empossado, Onyx Lorenzoni,se atrapalhou ao falar da reforma previdenciária. Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão

PUBLICIDADE

Questionado sobre os resultados das eleições nas duas Casas, na última semana, Mourão avaliou que "foram muito bons" e que agora é preciso esperar o começo dos trabalhos. Na Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reelegeu.

Sobre a sessão de votação do Senado, que foi tumultuada e teve que ser refeita, o vice-presidente afirmou que foi "confuso".

No sábado, o senador José Maranhão (MDB-PB), que conduziu os trabalhos da Mesa Diretora do Senado no sábado, também atribuiu à atuação do governo junto aos senadores a vitória de Alcolumbre.

"Acho que há duas semanas a candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL) estava muito mais forte. Mas quando o governo resolveu entrar diretamente contra, modificou. O governo concentrou todo um esforço em favor de Davi", disse.

Acompanhe AO VIVO a sessão de abertura do ano Legislativo no Congresso.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.