PUBLICIDADE

Mãe de Bolsonaro é sepultada em Eldorado

Olinda Bonturi Bolsonaro faleceu na madrugada desta sexta-feira, 21; chefe do Executivo cancelou viagem à Guiana e chegou ao Brasil no início da tarde

PUBLICIDADE

Foto do author Gustavo Queiroz
Por Gustavo Queiroz
Atualização:

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou nesta sexta-feira, 21, no município de Eldorado, no interior de São Paulo, o sepultamento de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro

Bolsonaro chegou de helicóptero ao município, perto das 15h, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, dos filhos Flávio e Renan Bolsonaro e da nora, Fernanda Bolsonaro. O grupo seguiu ao Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Guia, no centro da cidade, onde o corpo foi velado, acompanhou uma cerimônia religiosa no local e seguiu em cortejo fúnebre até o Cemitério Central de Eldorado.

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na tarde desta sexta-feira no município de Eldorado, no interior de São Paulo, para acompanhar o velório de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro. Foto: Gustavo Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

Um grupo de moradores da cidade acompanhou a comitiva presidencial por cerca de 500 metros na caminhada para o cemitério. Ao longo da tarde, diversas coroas de flores foram entregues no local, incluindo uma assinada pela Marinha do Brasil.

Olinda morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, aos 94 anos, após quatro dias internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo. O presidente confirmou o falecimento em sua conta pessoal no Twitter. A causa da morte não foi informada formalmente. Segundo um funcionário da prefeitura que pediu para não ser identificado, Olinda foi internada com um quadro de desidratação e infecção urinária. Segundo o portal G1, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.   

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu Bolsonaro no Twitter, ao publicar um vídeo em que a família aparece na companhia de dona Olinda.

Desde esta quinta-feira, 20, o presidente estava no Suriname, onde se reuniu com autoridades locais para tratar de cooperação econômica no setor de petróleo e gás. Ele viajaria hoje para a Guiana.

Ele se encontraria nesta sexta-feira com o chefe do Executivo da Guiana, Irfaan Ali, para tratar de relações bilaterais e cooperação econômica. Em sua primeira viagem internacional neste ano, o presidente se reuniu nesta quinta-feira, 20, com o líder do Suriname, Chandrikapersad Santokhi, na sede do governo local.

Publicidade

Após o encontro com o surinamês, Bolsonaro afirmou que o Brasil pode cooperar com o país vizinho na prospecção de petróleo e gás, por meio da Petrobras. Recentemente, foram descobertas reservas de hidrocarbonetos tanto no Suriname quanto na Guiana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.