PUBLICIDADE

Lula ainda aparece como ministro no Diário Oficial da União

Desde a quinta-feira passada, o expediente do Diário Oficial da União (DOU) identifica o ex-presidente como ministro de Estado chefe da Casa Civil

PUBLICIDADE

Foto do author Andreza Matais
Por Andreza Matais
Atualização:
Lula e Dilma Foto: Dida Sampaio|Estadão

Brasília - Apesar da suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil, por decisão do Supremo Tribunal Federal, o governo Dilma Rousseff trata Lula oficialmente como o titular da pasta. Desde a quinta-feira passada, 17, o expediente do Diário Oficial da União (DOU) identifica o ex-presidente como ministro de Estado chefe da Casa Civil. A Imprensa Nacional, responsável pela edição do DOU, é subordinada à Casa Civil.

Lula está em Brasília desde segunda e tenta exercer uma espécie de articulação informal do governo Dilma Rousseff enquanto segue o imbróglio jurídico em torno de sua posse para a Casa Civil.VEJA TRECHO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO EM QUE LULA APARECE COMO MINISTRO:

Diário Oficial da União desta terça-feira, 22 Foto: Reprodução

O impasse em torno da posse de Lula deve ser resolvido apenas na semana que vem. Nesta madrugada, o ministro Luiz Fux do STF negou o pedido do governo para anular a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ministério.