PUBLICIDADE

Marta Suplicy nega que pretenda sair do PT

Senadora virou alvo de críticas por não participar da campanha eleitoral de Haddad

PUBLICIDADE

Foto do author Vera Rosa
Por Vera Rosa
Atualização:

Brasília, 6 - Alvo de críticas no próprio PT por não participar até agora da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy negou hoje que pretenda deixar o partido. "Estou onde sempre estive", disse ela. "É bobagem tudo isso. As pessoas não têm o que falar e ficam inventando história."

PUBLICIDADE

Desde sábado, quando faltou ao lançamento da candidatura de Haddad, Marta tem recebido telefonemas de dirigentes do PT, mas se recusa a atendê-los. A partir daí, começaram os boatos, dentro do próprio partido, de que ela poderia abandonar a legenda e se filiar ao PMDB.

Nos corredores do Senado, Marta chegou a rir dos rumores, alimentados por petistas de seu antigo grupo político. Apesar de insatisfeita com o método empregado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tirá-la da disputa e com os rumos da campanha de Haddad, ela não planeja sair do PT.

Questionada por jornalistas se ajudará o candidato do PT em São Paulo, a senadora manteve o mistério. "Eu falei o que tinha de falar com o meu gesto. Há tempo para falar e tempo para silenciar", desconversou. "Estou tranquila."

Marta deve encontrar Haddad hoje à noite, em São Paulo, no casamento de David Safra, o filho mais novo de Vicky e Joseph Safra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.