PUBLICIDADE

Tabata diz que Nunes e Boulos a procuraram para propor acordo na disputa pela Prefeitura; ouça

Deputada discorda de ideia de que eleição municipal em São Paulo será repetição de disputa pela Presidência da República vista em 2022

Foto do author Zeca  Ferreira
Por Zeca Ferreira

Terceira colocada nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) revelou em entrevista à Rádio Eldorado nesta segunda-feira, 29, que tanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) como o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) a procuraram para propor alguma espécie de acordo para a disputa pelo comando da capital paulista.

“Tanto o Nunes quanto o Boulos já tentaram me convencer inúmeras vezes a sentar para conversar, mas não acho que esse jogo combinado seja honesto com as pessoas”, disse a pré-candidata após ser questionada sobre a sua relação com adversários. “‘Ah, vamos combinar o jogo porque você me apoia no segundo turno’. Comigo, não. Tô aqui porque considero que o meu projeto é melhor, porque acho que vou para o segundo turno”, completou.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) revela que tanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) como o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) a procuraram a fim de propor alguma espécie de acordo para as eleições Foto: Werther Santana; Felipe Rau e Pedro Kirilos/Estadão

PUBLICIDADE

O Estadão procurou a assessoria do prefeito Ricardo Nunes, mas não obteve retorno até o memento. A equipe do depurado Guilherme Boulos também foi procurada e disse que não se manifestaria sobre a declaração de Tabata.

Na entrevista, a parlamentar também argumentou que discorda da ideia de que a eleição municipal em São Paulo será uma repetição da disputa pela Presidência da República vista em 2022. Para ela, a vitória de Bruno Covas (PSDB) em 2020 demonstra que a capital pode superar a polarização entre esquerda e direita. Covas conquistou a eleição sem o apoio do então presidente Jair Bolsonaro (PL) ou do agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na conversa com a Rádio Eldorado, a deputada também disse que as tratativas com o PSDB para receber apoio nas eleições municipais deste ano estão “muito avançadas”. Se o acordo se concretizar, os tucanos serão encarregados de indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela pessebista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.