Recentemente, o mixer Electrolux IBP70 foi eleito campeão do teste realizado pelo Paladar – que avaliou oito modelos verticais “de mão” diferentes . Mas o que tanto agradou os jurados?

Um eletroportátil polivalente, o mixer vai muito além da vitamina e do shake pré-treino. O utensílio também prepara sucos, cremes, molhos, purês e, até mesmo, tritura alimentos congelados. Não à toa, foi classificado pelos críticos como o “melhor amigo dos donos de casa”.

Até chegar nessa definição, este e os demais produtos foram submetidos a três preparos diferentes: suco verde, creme de cenoura e sorbet de manga. E foi justamente com a mão na massa – ou nos vegetais – que o modelo da Electrolux tomou a frente.

De acordo com o júri, composto por três professores de gastronomia e uma repórter especializada, o mixer da marca foi rápido e eficiente no preparo das três receitas. Seu diferencial apareceu na homogeneidade das batidas, que praticamente não deixou partículas ou fiapos.

Tanto a textura do suco como a consistência do creme e do sorbet o equipararam ao segundo colocado, o Philips Walita Rl2622. O diferencial, no entanto, aparece na ficha técnica: os 700W de potência – contra 400W do vice-colocado.

“O produto é muito bom, tenho usado com frequência para bater vitamina com fruta congelada, e ele dá conta do recado. A regulagem da potência faz bastante diferença.” — cliente Amazon.