Polícia de SP acha viatura falsa usada em golpes; entenda crime que põe condomínios em alerta

Tentativa de entrada de falsos policiais em prédio de Moema semana passada expôs modo de atuação dos criminosos; ainda não se sabe se carro apreendido é o mesmo visto em vídeo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na noite deste sábado, 8, uma viatura clonada em um estacionamento no bairro do Limão, na zona norte da capital. Segundo a corporação, o veículo foi usado por dois criminosos para aplicar golpes.

Falsos agentes tentaram invadir prédio de alto padrão em Moema; ainda não se sabe se veículo achado no Limão foi usado no golpe Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, condomínios têm ficado em alerta diante da divulgação de relatos sobre tentativas de roubos que usam viaturas policiais falsas. Na última segunda-feira, 3, dois suspeitos que se passavam por policiais civis foram barrados em um prédio de alto padrão em Moema, na zona sul.

Eles foram ao local com uma viatura falsa e falaram que precisavam entrar no edifício para cumprir mandado judicial. Desconfiado, um funcionário disse que acionaria a Polícia Militar para acompanhar a ação, o que dissuadiu a dupla. Ainda não há se sabe se o carro apreendido neste fim de semana é o mesmo usado na tentativa de invasão em Moema.

No estacionamento no Limão, foram apreendidos ainda dois pares de placas veiculares, um carregador para arma 9mm e documentos falsificados. Todo esse material foi encaminhado para a perícia.

A investigação está a cargo de integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), por meio do 95º Distrito Policial (Heliópolis), que tenta localizar mais suspeitos.

Conhecido por ter estado à frente das ações de combate ao tráfico de drogas na Cracolândia, no centro, o delegado Roberto Monteiro também gravou nesta semana vídeo com dicas de segurança após o episódio em Moema. O material, que tem sido compartilhado em grupos de moradores de bairros da região, reúne recomendações como:

  • Orientar os funcionários para sempre solicitar a documentação de policiais;
  • Pesquisar a placa da viatura para ver se bate com o modelo do carro;
  • Se a desconfiança persistir, acionar a Polícia Militar, por meio do 190, para acompanhar o cumprimento do mandado.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.