Marilda Tieko se queixa de mudança em sua conta bancária na Caixa Econômica Federal, a qual só teve conhecimento por meio do aplicativo.Reclamação de Marilda Tieko: “A Caixa Econômica Federal mudou a operação e o número da conta bancária. Consta no aplicativo. Ninguém me avisou do banco. Gostaria de entender o motivo e como fica com relação ao cartão de débito com número antigo. No lugar de operação 001, aparece agora 3701, com novo número de conta.
Resposta da Caixa Econômica Federal: “A Caixa Econômica Federal informa que está modernizando seus sistemas e, quando há alterações em número de conta, seja ela poupança ou corrente, o cliente é informado previamente e de forma individual por meio dos canais oficiais.”
Informa ainda que após a realização das alterações:
- Poderão ser utilizados qualquer um dos dois números de conta, o antigo ou o novo, sendo os agendamentos preexistentes migrados automaticamente para a nova conta;
- O cartão e a senha continuarão funcionando e não haverá necessidade de emissão de novo cartão até que o atual vença ou que o cliente solicite uma nova via;
- O usuário, senha da internet, assinatura eletrônica e chaves Pix da conta continuam os mesmos;
- A nova numeração poderá ser consultada pelo Internet Banking CAIXA, nos extratos impressos nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.
A leitora foi informada da mudança, que também ocorreu para outros clientes do banco. Se necessário, pode entrar em contato novamente.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/A264UQB4JZCH7PMZHBB5RZXU2M.jpeg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/86xhNkxcZ_exU9qrPx4teXD3OhU=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/A264UQB4JZCH7PMZHBB5RZXU2M.jpeg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/XuYaAlTJQjnP5kRI-JSRpJD-bFI=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/A264UQB4JZCH7PMZHBB5RZXU2M.jpeg 1322w)
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.