PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Cliente pede reparo como cortesia por longo período que carro ficou em conserto

Empresa diz que avarias não fazem parte da garantia do produto

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Silvia Perlov relata que teve de gastar para se locomover pela cidade depois que seu carro ficou um longo período na oficina para conserto. Ela propôs à empresa uma cortesia em outros reparos, uma vez que ela também já tinha pago um primeiro conserto, cujo problema persistiu.

 Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Silvia Perlov: Desde o dia 05/09, venho tendo problemas com a Ford. Na referida data, dei entrada na oficina para reparar "pulos" e dificuldades de engatar a primeira marcha. Foi constatado mau uso e paguei à vista pelo trabalho. O problema persistiu, e a Ford autorizou o conserto, sendo que o carro entrou na oficina dia 29/09. Nesse tempo (quase um mês), como jornalista, devido a algumas distâncias maiores, fui "obrigada a recusar serviços", pois gastaria mais do que ganharia, e isso afetou sobremaneira meu orçamento. Mesmo assim, em outros casos semelhantes, fui obrigada a fazer meus trabalhos sob o risco de perder meus proventos, gastando com Uber, táxi etc. Perdi muito dinheiro com as conduções. Como teria de fazer a parte de funilaria do carro, e por certo empregar mais dinheiro, propus à Ford que me desse como cortesia pelo menos o conserto em dois pontos onde fui atingida por outros veículos, pois o dinheiro que ia empregar para funilaria foi e está sendo empregado em condução.

Resposta da Ford: Entramos em contato com a Sra. Silvia e o veículo foi reparado e retirado pela cliente. O procedimento foi coberto em garantia. Os pontos de colisão presentes no carro não remetem a um defeito de qualidade, portanto estas avarias não fazem parte da garantia do produto. Permanecemos à disposição através dos nossos canais de comunicação 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.