Procurador vai avaliar se houve conflito de interesse em contrato, diz Alckmin

Governo do Estado contratou entidade de chefe do programa anticrack para gerir hospital para viciados na Cracolândia

PUBLICIDADE

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, 2, que o Procurador-Geral do Estado vai avaliar se houve conflito de interesse na contratação da organização Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) para administrar um hospital para viciados na Cracolândia. A organização é presidida pelo psiquiatra Ronaldo Laranjeira, que também ocupa a função de coordenador do programa anticrack da Secretaria de Estado da Saúde.

PUBLICIDADE

"A entidade nao tem fim lucrativo, o professor não ganha (salário) no Estado e não ganha nada por ser presidente da SPDM, então, em princípio, não (há conflito de interesse), mas o Procurador-Geral do Estado vai avaliar", disse Alckmin.

Como revelado pelo Estado em reportagem publicada nesta quarta-feira, o Ministério Público Estadual (MPE) vê conflito de interesse na assinatura do contrato. "Do ponto de vista ético, (o contrato) merece uma reflexão maior. É algo que precisaria ser mais bem pensado e investigado. É uma situação muito inusual alguém estar dos dois lados, como contratante e como contratado", afirmou o promotor da Saúde Pública Arthur Pinto Filho. 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.