PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Turismo de luxo, hotelaria e novas tendências do mercado de viagens e turismo

A Mantiqueira discreta da Pousada do Cedro

PUBLICIDADE

Por Mari Campos

Na última semana, fugi um pouquinho do calor em busca de temperaturas mais amenas neste inverno na serra da Mantiqueira. Desta vez, a ideia era fugir de qualquer badalação, garantindo acomodações bem confortáveis, boa mesa, lindas vistas e muito sossego. Assim, em Santo Antônio do Pinhal descobri a Mantiqueira discreta da Pousada do Cedro.

PUBLICIDADE

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

São apenas dez acomodações em formato chalezinhos geminados - ali chamados de lofts - e uma casa completa (a Casa da Montanha) compondo a propriedade que já tem quase duas décadas de existência. Os lofts da Pousada do Cedro são espaçosos, com saleta, quarto, banheiro e deliciosas varandas. Alguns têm banheiras, outros ofurô; mas todos partilham vistas panorâmicas deliciosas para a Serra da Mantiqueira.

Com acesso fácil e seguro - apenas o último trechinho da estrada é de terra -, a propriedade conta com restaurante próprio, estacionamento, diversas opções de lazer e vistas arrebatadoras para a mata nativa e as montanhas de praticamente todo lugar. Staff atencioso, eficiente e, mais importante ainda nesses tempos, usando máscaras corretamente todo o tempo.

LEIA TAMBÉM: ILTM Latin America celebra o fortalecimento do turismo de luxo

Publicidade

.

 
 
 

.

Do descanso ao anywhere office

Escapada perfeita, seja para o descanso ou o anywhere office, a Pousada do Cedro tem ambiente geral extremamente sossegado e silencioso, e a conexão wifi nos lofts é excelente. A pousada tem uma belíssima piscina com vista panorâmica, jacuzzi, saunas, cantinho para massagens, aulas abertas de yoga aos sábados, apiário, horta própria e até uma trilha que começa no próprio terreno da pousada.

Além, é claro, de diversos cantinhos cuidadosamente planejados para garantir sossego e vistas para as montanhas. Todos os chalés/lofts são rodeados de vegetação nativa e diferentes espécies de animais são avistadas com frequência por ali.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DETALHES E VALORES DA POUSADA DO CEDRO

.

 
 
 

.

O delicioso restaurante da casa - aberto também para não hóspedes! - traz as criações saborosas e muito bem apresentadas do chef Joel Cândido - a polentinha cremosa, por exemplo, é realmente imperdível. Tudo muito fresco, feito na hora, com ingredientes locais.

Publicidade

O maior destaque fica por conta do café da manhã, sempre incluído nas diárias e servido diariamente até 11h. Tudo é servido diretamente na mesa do hóspede, feito na hora, de acordo com as preferências de cada um - incluindo pães de queijo quentinhos em formato muffin, frutas variadas, sucos batidos ou espremidos na hora e o delicioso mel feito ali mesmo.

.

 
 
 

.

PUBLICIDADE

Recebendo crianças a partir de 4 anos, a acomodação mais procurada da pousada é o Loft Cedro, que foi remodelado justo antes do começo da pandemia. E teve especial desempenho nesses dois anos não apenas pelos seus atrativos especiais, como também por ser uma das duas únicas acomodações da pousada a incluir serviço de quarto também nas refeições.

Além do espaçoso quarto com janelas e portas de vidro do chão ao teto e vistas para o verde também do banheiro, da ducha e do ofurô, a acomodação conta também com uma deliciosa varanda com rede e canto de refeições e uma pequena piscina privativa que faz toda a diferença na estadia. Rodeada de muito verde com vista desobstruída para as montanhas e o nascer do sol, proporciona um literal "banho de floresta".

LEIA TAMBÉM: Pipa ganhou mais charme e sustentabilidade com a Filha da Lua

.

Publicidade

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.