McDonald’s é notificado pelo Procon-SP para dar explicações sobre ‘sumiço’ do McFish


Segundo o órgão, consumidores relataram falta do produto até para quem adquiriu em pré-venda; McDonald’s afirma que fornecerá esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido, até a quinta-feira, 22

Por Redação
Atualização:

O Procon-SP informou na terça-feira, 20, que notificou o McDonald’s para que forneça explicações sobre a falta do sanduíche McFish, em meio às reclamações de consumidores que não conseguiram obter o produto. O McDonald’s terá até a quinta-feira, 22, para encaminhar esclarecimentos sobre as quantidades produzidas e entregues do McFish, além de como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio. Procurado pela reportagem, o McDonald’s informou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP (veja abaixo).

O Procon-SP ainda pede explicações sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche, mesmo após compra em pré-venda; como os consumidores estão sendo atendidos; e quais os canais de atendimento disponibilizados, “dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, diz o órgão, em nota.

McDonald's trouxe McFish de volta ao cardápio de maneira limitada; Procon-SP notificou rede de fast food por falta do produto.  Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP
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McDonald’s teve pedidos acima do esperado

O McDonald’s respondeu a reportagem dizendo que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP. A rede de fast food afirma que registrou pedidos acima do esperado na pré-venda, o que aumentou com a abertura das vendas gerais, principalmente em São Paulo. Também afirmou que, durante toda a campanha, solucionou dúvidas via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. Veja a íntegra da resposta:

“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”

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Volta do McFish

Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais começaram no dia 6 de fevereiro e o retorno do sanduíche ainda trouxe a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.

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Ao anunciar a campanha, o McDonald’s havia informado que o estoque do McFish era “muito limitado’'. Em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais e na imprensa, além das queixas registradas no próprio Procon-SP, de consumidores que relatavam a falta do produto, até mesmo para quem já havia adquirido o sanduíche em pré-venda.

McFish Duplo foi novidade na volta limitada do sanduíche ao cardápio do McDonald's; consumidores reclamaram que não conseguiram obter o produto mesmo após a compra em pré-venda.  Foto: McDonald's/Divulgação

O Procon-SP informou na terça-feira, 20, que notificou o McDonald’s para que forneça explicações sobre a falta do sanduíche McFish, em meio às reclamações de consumidores que não conseguiram obter o produto. O McDonald’s terá até a quinta-feira, 22, para encaminhar esclarecimentos sobre as quantidades produzidas e entregues do McFish, além de como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio. Procurado pela reportagem, o McDonald’s informou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP (veja abaixo).

O Procon-SP ainda pede explicações sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche, mesmo após compra em pré-venda; como os consumidores estão sendo atendidos; e quais os canais de atendimento disponibilizados, “dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, diz o órgão, em nota.

McDonald's trouxe McFish de volta ao cardápio de maneira limitada; Procon-SP notificou rede de fast food por falta do produto.  Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

McDonald’s teve pedidos acima do esperado

O McDonald’s respondeu a reportagem dizendo que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP. A rede de fast food afirma que registrou pedidos acima do esperado na pré-venda, o que aumentou com a abertura das vendas gerais, principalmente em São Paulo. Também afirmou que, durante toda a campanha, solucionou dúvidas via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. Veja a íntegra da resposta:

“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”

Volta do McFish

Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais começaram no dia 6 de fevereiro e o retorno do sanduíche ainda trouxe a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.

Ao anunciar a campanha, o McDonald’s havia informado que o estoque do McFish era “muito limitado’'. Em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais e na imprensa, além das queixas registradas no próprio Procon-SP, de consumidores que relatavam a falta do produto, até mesmo para quem já havia adquirido o sanduíche em pré-venda.

McFish Duplo foi novidade na volta limitada do sanduíche ao cardápio do McDonald's; consumidores reclamaram que não conseguiram obter o produto mesmo após a compra em pré-venda.  Foto: McDonald's/Divulgação

O Procon-SP informou na terça-feira, 20, que notificou o McDonald’s para que forneça explicações sobre a falta do sanduíche McFish, em meio às reclamações de consumidores que não conseguiram obter o produto. O McDonald’s terá até a quinta-feira, 22, para encaminhar esclarecimentos sobre as quantidades produzidas e entregues do McFish, além de como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio. Procurado pela reportagem, o McDonald’s informou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP (veja abaixo).

O Procon-SP ainda pede explicações sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche, mesmo após compra em pré-venda; como os consumidores estão sendo atendidos; e quais os canais de atendimento disponibilizados, “dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, diz o órgão, em nota.

McDonald's trouxe McFish de volta ao cardápio de maneira limitada; Procon-SP notificou rede de fast food por falta do produto.  Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

McDonald’s teve pedidos acima do esperado

O McDonald’s respondeu a reportagem dizendo que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP. A rede de fast food afirma que registrou pedidos acima do esperado na pré-venda, o que aumentou com a abertura das vendas gerais, principalmente em São Paulo. Também afirmou que, durante toda a campanha, solucionou dúvidas via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. Veja a íntegra da resposta:

“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”

Volta do McFish

Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais começaram no dia 6 de fevereiro e o retorno do sanduíche ainda trouxe a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.

Ao anunciar a campanha, o McDonald’s havia informado que o estoque do McFish era “muito limitado’'. Em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais e na imprensa, além das queixas registradas no próprio Procon-SP, de consumidores que relatavam a falta do produto, até mesmo para quem já havia adquirido o sanduíche em pré-venda.

McFish Duplo foi novidade na volta limitada do sanduíche ao cardápio do McDonald's; consumidores reclamaram que não conseguiram obter o produto mesmo após a compra em pré-venda.  Foto: McDonald's/Divulgação

O Procon-SP informou na terça-feira, 20, que notificou o McDonald’s para que forneça explicações sobre a falta do sanduíche McFish, em meio às reclamações de consumidores que não conseguiram obter o produto. O McDonald’s terá até a quinta-feira, 22, para encaminhar esclarecimentos sobre as quantidades produzidas e entregues do McFish, além de como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio. Procurado pela reportagem, o McDonald’s informou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP (veja abaixo).

O Procon-SP ainda pede explicações sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche, mesmo após compra em pré-venda; como os consumidores estão sendo atendidos; e quais os canais de atendimento disponibilizados, “dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, diz o órgão, em nota.

McDonald's trouxe McFish de volta ao cardápio de maneira limitada; Procon-SP notificou rede de fast food por falta do produto.  Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

McDonald’s teve pedidos acima do esperado

O McDonald’s respondeu a reportagem dizendo que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP. A rede de fast food afirma que registrou pedidos acima do esperado na pré-venda, o que aumentou com a abertura das vendas gerais, principalmente em São Paulo. Também afirmou que, durante toda a campanha, solucionou dúvidas via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. Veja a íntegra da resposta:

“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”

Volta do McFish

Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais começaram no dia 6 de fevereiro e o retorno do sanduíche ainda trouxe a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.

Ao anunciar a campanha, o McDonald’s havia informado que o estoque do McFish era “muito limitado’'. Em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais e na imprensa, além das queixas registradas no próprio Procon-SP, de consumidores que relatavam a falta do produto, até mesmo para quem já havia adquirido o sanduíche em pré-venda.

McFish Duplo foi novidade na volta limitada do sanduíche ao cardápio do McDonald's; consumidores reclamaram que não conseguiram obter o produto mesmo após a compra em pré-venda.  Foto: McDonald's/Divulgação

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