Amazon lança 'Shazam' da moda em seu próprio aplicativo


Varejista agora tem ferramenta para identificar peças em uma imagem e encontrar produtos semelhantes à venda em seu e-commerce

Por Redação Link
Amazon está usando tecnologiapara crescer no mercado da moda Foto: Michael Nelson/EFE

A Amazon está lançando uma ferramenta dotada de inteligência artificial para ajudar os clientes a encontrar roupas para comprar. Chamado de StyleSnap, a plataforma funciona de forma parecida com o Shazam, aplicativo usado para descobrir nomes de músicas que estão tocando no ambiente.

A novidade está embutida no aplicativo da Amazon. Agora, usuários podem tirar uma foto ou fazer upload de imagens para que o StyleSnap identifique na foto produtos semelhantes que estão à venda na Amazon.

continua após a publicidade

O anúncio é a principal prova de que a Amazon não pretende desistir do negócio de moda e que usará todo seu conhecimento em tecnologia para ajudar esse setor a deslanchar.

Em 2017, a companhia já havia lançado o Echo Look, uma câmera dotada de inteligência artificial que recomendava combinações de roupas para os usuários. Porém, ao ser testado, o produto mostrou que não consegue identificar muito bem as roupas nas imagens, além de repetir as mesmas dicas de combinações.

Amazon está usando tecnologiapara crescer no mercado da moda Foto: Michael Nelson/EFE

A Amazon está lançando uma ferramenta dotada de inteligência artificial para ajudar os clientes a encontrar roupas para comprar. Chamado de StyleSnap, a plataforma funciona de forma parecida com o Shazam, aplicativo usado para descobrir nomes de músicas que estão tocando no ambiente.

A novidade está embutida no aplicativo da Amazon. Agora, usuários podem tirar uma foto ou fazer upload de imagens para que o StyleSnap identifique na foto produtos semelhantes que estão à venda na Amazon.

O anúncio é a principal prova de que a Amazon não pretende desistir do negócio de moda e que usará todo seu conhecimento em tecnologia para ajudar esse setor a deslanchar.

Em 2017, a companhia já havia lançado o Echo Look, uma câmera dotada de inteligência artificial que recomendava combinações de roupas para os usuários. Porém, ao ser testado, o produto mostrou que não consegue identificar muito bem as roupas nas imagens, além de repetir as mesmas dicas de combinações.

Amazon está usando tecnologiapara crescer no mercado da moda Foto: Michael Nelson/EFE

A Amazon está lançando uma ferramenta dotada de inteligência artificial para ajudar os clientes a encontrar roupas para comprar. Chamado de StyleSnap, a plataforma funciona de forma parecida com o Shazam, aplicativo usado para descobrir nomes de músicas que estão tocando no ambiente.

A novidade está embutida no aplicativo da Amazon. Agora, usuários podem tirar uma foto ou fazer upload de imagens para que o StyleSnap identifique na foto produtos semelhantes que estão à venda na Amazon.

O anúncio é a principal prova de que a Amazon não pretende desistir do negócio de moda e que usará todo seu conhecimento em tecnologia para ajudar esse setor a deslanchar.

Em 2017, a companhia já havia lançado o Echo Look, uma câmera dotada de inteligência artificial que recomendava combinações de roupas para os usuários. Porém, ao ser testado, o produto mostrou que não consegue identificar muito bem as roupas nas imagens, além de repetir as mesmas dicas de combinações.

Amazon está usando tecnologiapara crescer no mercado da moda Foto: Michael Nelson/EFE

A Amazon está lançando uma ferramenta dotada de inteligência artificial para ajudar os clientes a encontrar roupas para comprar. Chamado de StyleSnap, a plataforma funciona de forma parecida com o Shazam, aplicativo usado para descobrir nomes de músicas que estão tocando no ambiente.

A novidade está embutida no aplicativo da Amazon. Agora, usuários podem tirar uma foto ou fazer upload de imagens para que o StyleSnap identifique na foto produtos semelhantes que estão à venda na Amazon.

O anúncio é a principal prova de que a Amazon não pretende desistir do negócio de moda e que usará todo seu conhecimento em tecnologia para ajudar esse setor a deslanchar.

Em 2017, a companhia já havia lançado o Echo Look, uma câmera dotada de inteligência artificial que recomendava combinações de roupas para os usuários. Porém, ao ser testado, o produto mostrou que não consegue identificar muito bem as roupas nas imagens, além de repetir as mesmas dicas de combinações.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.