Emissão de passaporte fora do ar: PF investiga possível ataque hacker

Foi identificada tentativa de invasão no sistema da corporação; para viajantes que não têm viagem programada para os próximos 30 dias, recomendação é esperar normalização do serviço

PUBLICIDADE

Foto do author Paula Ferreira
Por Paula Ferreira
Atualização:

A Polícia Federal investiga uma tentativa de invasão nos sistemas da corporação no início da semana. De acordo com a PF, após a detecção da possível invasão, a corporação suspendeu por precaução a plataforma de agendamento de emissão de passaportes.

Ainda não há detalhes a respeito da invasão e dos possíveis autores do ataque hacker.

Polícia Federal informa que o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela Internet está temporariamente indisponível. Foto: Divulgação/Polícia Federal

PUBLICIDADE

O serviço foi interrompido na quarta-feira, 17, e será retomado quando a integridade do sistema estiver garantida. Em nota, a PF orientou que todos que já tiverem concluído o agendamento poderão comparecer ao local previsto para dar continuidade no processo de emissão de passaportes.

A Polícia Federal orienta que aqueles que precisem retirar o documento para viajar em breve enviem a uma unidade de emissão de passaporte os documentos que comprovem a urgência da viagem. A lista de agências emissoras de passaporte pode ser encontrada no site da instituição.

Para os viajantes que não têm viagem programada para os próximos 30 dias, a recomendação é aguardar a normalização do serviço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.