PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias, roteiros e dicas que vão além do cartão-postal

Adiada a escolha da empresa que vai operar teleférico do Alemão

Por Fabio Grellet
Atualização:

Marcada para esta terça-feira (21), a abertura dos envelopes que definiriam o resultado da licitação para escolher a empresa que vai passar a administrar e operar o teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, foi adiada nesta segunda (20).

PUBLICIDADE

Três das 12 empresas participantes da licitação apresentaram recursos questionando critérios da seleção. Por isso, a Secretaria Estadual de Transportes determinou o adiamento "para avaliação dos recursos impetrados". A nova data de abertura dos envelopes será divulgada até o final desta semana.

A operação do teleférico do Alemão segue sendo feita pela SuperVia, que opera o serviço desde que foi inaugurado, em julho de 2011. A empresa foi escolhida sem licitação, porque se tratava de um acordo em caráter experimental. A SuperVia é concessionária do transporte ferroviário no Estado do Rio, e portanto já tinha experiência na área - a estação-base do teleférico, em Bonsucesso, é uma estação de trem. A empresa continuará responsável pelo sistema até a assinatura do contrato com o vencedor da licitação. Hoje o teleférico transporta cerca de 9 mil pessoas por dia.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.