PUBLICIDADE

Fumaça na Europa cancela 25 voos no Brasil

Maior parte dos cancelamentos ocorreram no Aeroporto de Cumbia, em Guarulhos (SP)

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Subiu o número de voos cancelados entre Brasil e países da Europa por causa da fumaça que fecha o espaço aéreo europeu. A maior parte dos cancelamentos ocorreram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, que teve 23 partidas e chegadas adiadas. Segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero em Cumbica, 12 partidas e 11 chegadas programadas para todo o sábado foram canceladas até as 15h30.

 

Veja também:

Aeroportos europeus ficam fechados até domingo

Vulcão continua jogando cinzas e obstruindo voos

Companhias aéreas europeias cancelam voos até segunda-feira

Vulcão islandês mantém 17 mil voos e 1,3 milhão de passageiros no solo

Caos aéreo na Europa é o maior desde os atentados de 11 de setembro

Publicidade

PUBLICIDADE

 

Os voos que deveriam partir de Guarulhos hoje com destino à Europa e que foram cancelados tinham como destino Paris (4 voos), Frankfurt (2), Londres (2), Amsterdã (1), Munique (1), Zurique (1) e Milão (1). As chegadas canceladas tinham como origem aeroportos de Paris (4 voos), Frankfurt (2), Londres (2), Amsterdã (1), Munique (1) e Buenos Aires (1) - este último voo, operado pela British Airways, partiria de Londres e faria uma conexão na capital argentina.

 

Vários aeroportos europeus estão fechados devido à fumaça que se espalha pelo continente, em razão da erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia. As cinzas prejudicam a visibilidade.

 

Boletim da Infraero disponível no site do órgão da internet, atualizado às 16 horas, mostra que apenas um voo internacional foi cancelado no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) e outro no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

 

A Infraero recomenda que passageiros com voos para a Europa programados para hoje entrem em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre as partidas e novos agendamentos, caso seja necessário.

 

Voos domésticos

 

Entre os 1.258 voos domésticos agendados para hoje, a Infraero registrou 63 cancelamentos, o equivalente a 5% do total, até as 16 horas. No Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, foram 14 cancelamentos, ou 10% das partidas programadas. No Aeroporto Santos Dumont, no Rio, a Infraero contabilizou nove cancelamentos, o que corresponde a 11% do total de agendamentos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.