Sidra Cereser recolhe 2,2 milhões de garrafas por risco de ingestão de vidro; entenda

Segundo a empresa informou à Anvisa, 28 lotes podem ter tido problema no envase com ‘pequenos fragmentos de vidro’ em seu interior. Veja como identificar o problema

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Por Marcio Dolzan
Atualização:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ter recebido comunicado de recolhimento voluntário de 186,5 mil caixas da bebida Sidra Cereser. Segundo informou a própria empresa à agência, 28 lotes do produto sabor maçã podem ter tido problemas no envase. Assim, ainda segundo a Cereser, algumas garrafas podem conter “pequenos fragmentos de vidro” em seu interior.

De acordo com a Anvisa, o comunicado foi recebido na segunda-feira, 25 de setembro, e foi emitido pela CRS Brands Indústria de Comércio S/A, empresa que produz a bebida alcoólica. A agência também informou que o procedimento de recolhimento dos lotes já foi iniciado pela empresa, “tendo em vista que a ingestão acidental dos fragmentos de vidro representa risco de danos à saúde, como cortes na boca ou outras partes do sistema digestivo se ingerido”.

Sidra Cereser anunciou recolhimento de lotes por risco de presença de vidro Foto: Sidra Cereser/Divulgação

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“Aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”, informou a Anvisa.

Os 28 lotes que podem estar comprometidos foram produzidos entre em 22 de julho e entre os dias 16 de agosto e 2 de setembro deste ano. No total, eles contêm 2.237.952 unidades do produto, distribuídos por 186.496 caixas.

O recolhimento voluntário é uma medida preventiva e deve ser adotado pelas empresas assim que elas tiverem ciência de problemas que possam afetar a saúde dos consumidores. Nesses casos, a notificação à Anvisa é obrigatória e deve ser feita em até 48 horas.

Caso o produto já tenha sido adquirido, o consumidor deve entrar em contato com a Cereser pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição. A identificação dos lotes pode ser feita na parte superior da embalagem, impressos na cor preta sobre o lacre dourado.

Empresa informou a Anvisa sobre o recolhimento das garrafas Foto: Mariana Leal/Anvisa

Nas redes sociais, a empresa detalhou o procedimento de identificação dos lotes e as medidas adotadas para o recolhimento do produto e atendimento aos clientes. “A CRS Brands pede desculpas pelo ocorrido e reafirma os seus compromissos de segurança e qualidade junto aos consumidores. Por fim, a empresa informa que todos os demais produtos, que não fazem parte dos lotes específicos deste recall, podem ser comercializados e consumidos normalmente”, informou a empresa, em nota ao Estadão.

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Veja quais são os lotes de Sidra Cereser comprometidos

  1. L22 203 742 07
  2. L22 203 743 07
  3. L22 228 751 07
  4. L22 228 752 07
  5. L22 229 752 07
  6. L22 229 753 07
  7. L22 230 753 07
  8. L22 230 754 07
  9. L22 231 754 07
  10. L22 231 755 07
  11. L22 235 756 07
  12. L22 236 756 07
  13. L22 236 757 07
  14. L22 237 757 07
  15. L22 237 758 07
  16. L22 237 759 07
  17. L22 238 759 07
  18. L22 238 760 07
  19. L22 241 760 07
  20. L22 241 761 07
  21. L22 242 761 07
  22. L22 242 762 07
  23. L22 243 762 07
  24. L22 243 763 07
  25. L22 244 763 07
  26. L22 244 764 07
  27. L22 245 764 07
  28. L22 245 765 07
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